O Alfa

O Colégio Alfa, fundado em 1981, é uma instituição de ensino de excelência, voltado para a formação integral do ser humano e especializado em preparar o aluno para alcançar os melhores resultados em vestibulares das melhores instituições de ensino superior.

Missão

Oferecer educação de excelência que prepare o aluno para as exigências do mundo globalizado e contribua para a formação crítica, ética, social e política do educando, possibilitando-lhe o exercício de uma cidadania participativa, construtiva, empreendedora e solidária.

Nossos valores

Saciar a curiosidade intelectual das alunas e alunos
Disponibilidade e colaboração sem barreiras
Esforço e disciplina em busca da realização pessoal e profissional
Diálogo como forma de crescimento intelectual e emocional
foto_programa_indicacao_alfacolegio_03

PREPARAÇÃO
PARA O VESTIBULAR

Entrar para uma universidade pública requer muito esforço e dedicação. Os processos seletivos são concorridos em âmbito nacional, o que exige uma preparação especializada.

Nossos alunos, do 6º ano à 3ª série Pré-vestibular, contam com toda a experiência do Colégio Alfa para sua preparação. Professores diferenciados, projetos específicos para o ENEM e UERJ, monitorias, simulados e turmas especiais contribuem para fazer do Alfa o colégio referência em aprovações de Duque de Caxias.

Suporte ao aluno e atividades extraclasse

Monitoria Online

Vídeoaulas

Orientação acadêmica para todas as turmas

Matérias eletivas e Clubes pedagógicos

Passeios pedagógicos
Preparação para a OBMEP
Projeto Base
Alfa Carreiras

COMPETÊNCIAS
SOCIOEMOCIONAIS

Para nós, a preparação para o vestibular não exclui o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Pelo contrário, a preparação para o vestibular exige que os alunos desenvolvam uma série de competências não estritamente cognitivas, mas que têm mais a ver com sua capacidade de construir relações de confiança e de autoconhecimento, de mobilizar ou controlar suas emoções, seja para atingir objetivos escolares ou para criar um ambiente positivo ao seu redor.

Também acreditamos que o crescimento nasce da diversidade de pensamentos. Valorizamos um ambiente plural, fruto do debate de ideias, e é assim que preparamos nossos alunos para o  sucesso em suas provas e vida. Desenvolver e incentivar o pensamento crítico, racional e, acima detudo, humano: a nossa razão de ser.

foto_programa_indicacao_alfacolegio_03