Matrículas abertas para 2021

Para mães, pais e responsáveis que querem um ensino de excelência, especializado em preparar o aluno para os vestibulares das escolas federais ou estaduais, ENEM ou escolas militares e para a vida.

Passo a passo para matrícula de novos alunos para 2021

Preencha o formulário de inscrição para o processo de admissão do Colégio Alfa para o ano letivo 2021
Você receberá logo em seguida um link por e-mail para a realização do teste de admissão.
Após fazer o teste você poderá agendar uma entrevista com a direção/coordenação através do link https://alfacolegio.com.br/agendamento.
Após a entrevista de admissão as famílias podem efetivar a matrícula na secretaria do Colégio Alfa

Um novo Colégio Alfa

O Colégio Alfa traz para o ano de 2021 muitas novidades. Uma cara nova aliada a toda tradição e trajetória de sucesso.

Prédio novo com toda a estrutura que um colégio demanda. Grade curricular atualizada e adequada à demanda da BNCC e do Novo Ensino Médio. Identidade Visual nova e moderna. Competência e compromisso com a educação de sempre!

Nosso intuito não é promover somente o desenvolvimento educacional do nosso aluno, mas também pessoal e cultural.

Nós apreciamos as diferentes culturas e a pluralidade de pensamento, tanto na comunidade quanto na sala de aula.

Acreditamos que conhecer e valorizar a diversidade representada na escola e no mundo contribui para a formação integral do ser humano.

Juntos nós podemos proporcionar aos estudantes uma experiência escolar completa e estimulante.

Ensino Fundamental II (Do 6º ao 9º ano)

Matricular seu filho, ainda no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), em um colégio como o Alfa irá estimulá-lo a adquirir uma rotina de estudos desde cedo, de forma a facilitar sua adaptação para o ensino médio e a preparação para o vestibular. Incentivamos o crescimento pessoal do aluno, para que ele interaja de modo construtivo com o mundo e para que desenvolva seu senso crítico e analítico.

Oferecemos conteúdo abrangente e aprofundado, onde nosso aluno adquire as bases necessárias à preparação para os seguintes concursos: CEFET, Colégio Pedro II, IFRJ, Fiocruz (Escola Técnica de Saúde Joaquim Venâncio), CAP (Colégio de Aplicação da UFRJ), CTUR (Colégio Técnico da UFRRJ), Colégio Naval e Colégio Militar.

Ensino Médio (1ª e 2ª séries)

Focado na preparação do aluno para os vestibulares e concursos militares mais concorridos do Brasil, nosso ensino médio oferece a base necessária para os melhores resultados, sem perder de vista a formação de cidadãos críticos, capazes de interagir e alterar a realidade que os cerca.

Nosso Ensino Médio compreende a 1ª e a 2ª séries. Nessa fase, como estratégia pedagógica, trabalhamos todo o conteúdo previsto para o ensino médio, a fim de que nossos alunos tenham uma base estruturada para o preparatório que virá posteriormente.

Ensino Médio (3ª séries)

Oferecemos ao aluno de 3ª série duas modalidades preparatórias: pré-vestibular ou pré-militar.

3ª série pré-vestibular

Entrar para uma universidade pública requer muito esforço e dedicação. Os processos seletivos são concorridos em âmbito nacional, o que exige uma preparação especializada.

Com ênfase total nos vestibulares, nossos alunos da 3ª série pré-vestibular contam com toda a experiência do Colégio Alfa para sua preparação. Professores diferenciados, projetos específicos para o ENEM e UERJ, monitorias, simulados e turmas especiais contribuem para fazer do Alfa o colégio referência em aprovações de Duque de Caxias.

Nosso Pré-Vestibular é indicado àqueles que buscam um Ensino Superior, mas com o diferencial de uma universidade federal ou estadual. Além, claro, da realização do sonho de se formar em instituições como UFRJ, UERJ, UFF, UNIRIO, CEFET, UENF, IFRJ E UFRRJ.

3ª série pré-militar

A carreira militar é o sonho de muitos jovens. Estabilidade, vontade de servir ao país, maior facilidade de ascensão profissional e até mesmo gosto pela aventura são alguns dos atrativos para quem busca essa opção.
Entrar para escolas militares requer dedicação. Os processos seletivos são concorridos em âmbito nacional, então se faz necessária uma preparação especializada e focada.

Nosso pré-militar é indicado àqueles que buscam não só o ensino superior, mas também os diferenciais da carreira militar, como ajuda de custos desde a formação e ascensão profissional diferenciada. Além, claro, da realização do sonho de se formar em instituições como EFOMM e EsPCEx.

Suporte ao aluno e atividades extraclasse

Monitoria Online

Vídeoaulas

Orientação acadêmica para todas as turmas

Matérias eletivas e Clubes pedagógicos

Passeios pedagógicos
Preparação para a OBMEP
Projeto Base
Alfa Carreiras

Estatísticas de Sucesso

Mais de 500 aprovações para o Enem nos cinco últimos anos.
Mais de 75% de aprovação no Curso Pré-vestibular
Mais de 15 aprovações nos vestibulares IME e ITA, os mais difíceis do Brasil.

Faça sua inscrição

Preencha o formulário abaixo para participar do processo de admissão de novos alunos do Colégio Alfa para o ano letivo 2021.

[activecampaign form=1]

ALFA COLEGIO E CURSOS LIMITADA EPP. CNPJ: 31.960.297/0001-60