Estude no Alfa

O Alfa é uma instituição de ensino comprometida com a formação de cidadãos éticos, críticos e conscientes de seus deveres cívicos, sociais e políticos.

Um colégio de excelência, voltado para a formação integral do ser humano e especializado em preparar o aluno para alcançar os melhores resultados em vestibulares das melhores instituições de ensino superior, civis e militares.

Mais que formação, transformação

Acreditamos que a educação deve entregar as ferramentas necessárias para o crescimento intelectual e transformação social do indivíduo. Formar cidadãos, na extensão de tudo o que isso significa.

Saciar a curiosidade intelectual dos alunos

Disponibilidade e colaboração sem barreiras

Esforço e disciplina em busca do sucesso profissional

Ouvir como forma de crescimento intelectual e emocional

SEGMENTOS

ATIVIDADES EXTRACLASSE

Alfa Carreiras

Neste evento convidamos ex-alunos da escola ou profissionais de sucesso, das mais diversas carreiras, para falar sobre mercado de trabalho, carreira e escolha de curso e vestibular.

How we do business

Turma criada para minimizar a defasagem que nossos alunos carregam de anos anteriores nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Passeios Pedagógicos

Atividades externas visando a concretização lúdica da matéria vista em sala. São eventos de turismo pedagógico que consolidam o aprendizado.

Nam liber tempor cum soluta nobis

Nam liber tempor cum soluta nobis eleifend option

Gincana

Evento tradicional de nossa escola, fomenta em nossos alunos grande desenvolvimento pessoal e sociocultural, através de esportes, danças, teatro, ação social, entre outras atividades.

Estatísticas de Sucesso

Mais de 500 aprovações para o Enem nos cinco últimos anos.
Mais de 75% de aprovação no Curso Pré-vestibular
Mais de 15 aprovações nos vestibulares IME e ITA, os mais difíceis do Brasil.