Matrículas 2020 abertas

TODA APROVAÇÃO
COMEÇA COM UM SONHO

MISSÃO

Oferecer educação de excelência que prepare o aluno para as exigências do mundo globalizado e contribua para a formação crítica, ética, social e política do educando, possibilitando-lhe o exercício de uma cidadania participativa, construtiva, empreendedora e solidária.

VISÃO

Tornar-se referência em soluções educacionais de excelência, ampliando a atuação em diversos segmentos de educação.

SOBRE O ALFA

O Colégio Alfa, fundado em 1981, é uma instituição de ensino de excelência, voltado para a formação integral do ser humano e especializado em preparar o aluno para alcançar os melhores resultados em vestibulares das melhores instituições de ensino superior, civis ou militares.

Para nós, a preparação para o vestibular não exclui o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Pelo contrário, isso exige que os alunos desenvolvam uma série de habilidades não estritamente cognitivas, mas que têm mais a ver com sua capacidade de construir relações de confiança e de autoconhecimento, de mobilizar ou controlar suas emoções, seja para atingir objetivos escolares ou para criar um ambiente positivo ao seu redor.

Também acreditamos que o crescimento nasce da diversidade de ideias. Valorizamos um ambiente plural, porque o conhecimento nasce do debate, e é assim que preparamos nossos alunos para o sucesso em suas provas e vidas. Desenvolver e incentivar o pensamento crítico, racional e, acima de tudo, humano: a nossa razão de ser.

Mais que formação TRANSFORMAÇÃO

Acreditamos que a educação deve entregar as ferramentas necessárias para o crescimento intelectual e transformação social do indivíduo. Formar cidadãos, na extensão de tudo o que isso significa.

Saciar a curiosidade intelectual dos alunos

Disponibilidade e colaboração sem barreiras

Esforço e disciplina em busca do sucesso profissional

Ouvir como forma de crescimento intelectual e emocional