Fundamental II - Do 6º ao 9º ano

Para pais, mães e responsáveis que desejam um futuro brilhante para os filhos, um ensino diferenciado, que prepara o aluno para as provas das Escolas Federais ou Estaduais como o Pedro II e o Colégio Militar.

Fundamental II (Do 6º ao 9º anos)

Matricular seu filho, ainda no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), em um colégio como o Alfa irá estimulá-lo a adquirir uma rotina de estudos desde cedo, de forma a facilitar sua adaptação para o ensino médio e a preparação para o vestibular. Incentivamos o crescimento pessoal do aluno, para que ele interaja de modo construtivo com o mundo e para que desenvolva seu senso crítico e analítico.

9º ano Preparatório

No 9º ano, mais precisamente, oferecemos conteúdo abrangente e aprofundado, onde nosso aluno adquire as bases necessárias à preparação para os seguintes concursos:

  • CEFET
  • Colégio Pedro II
  • IFRJ
  • Fiocruz (Escola Técnica de Saúde Joaquim Venâncio)
  • CAP (Colégio de Aplicação da UFRJ)
  • CTUR (Colégio Técnico da UFRRJ)
  • Colégio Naval
  • Colégio Militar

CORPO DOCENTE
Um grande diferencial do Colégio Alfa é o corpo docente. Com formação sólida, a equipe de professores têm ampla experiência e são especialistas em vestibulares.

SIMULADOS

Os simulados são um importante instrumento de preparação para nossos alunos. O Alfa oferece simulados de diferentes formatos ao longo de todo ano, sempre criando as reais condições dos vestibulares.

PROJETOS ESPECIAIS
O Colégio Alfa, visando a melhor preparação para cada concurso específico, disponibiliza aulas extras e projetos distribuídos ao longo do ano e em consonância com o calendário de concursos.

MONITORIA
Contamos com horários de monitoria distribuídos ao longo da semana para ajudar os estudantes a sanar dúvidas, resolver problemas e a promover um aprofundamento em alguns assuntos pertinentes às matérias estudadas.

MATERIAL DIDÁTICO
As turmas do 6º ao 9º ano contam com apostilas, além de material desenvolvido pelos nossos professores, tendo como base as peculiaridades e o alto grau de exigência dos concursos. As apostilas contém aprofundamento teórico e muitos exercícios distribuídos em diferentes graus de dificuldade.